terça-feira, 29 de março de 2011

Eu não sou Chico

Eu não sou Chico,
Mas eu quero ser.
Quero poder espalhar bondade,
Ter palavras de esperança,
Ajudar o caído, enxugar lágrimas,
Com o lápis em punho
Mostrar a ilusão do fim
Que no fundo é começo.

Eu não sou Chico,
Mas eu tento ser.
Tento imitar-lhe os gestos,
Tento falar brando,
Tento olhar com igualdade,
Amar sem distinção.
Falta-me deixar de imitar a aparência
E viver a sua essência na minha consciência.

Eu não sou Chico,
Mas procuro ser.
Procuro seguir seu exemplo,
Procuro entender sua mensagem
Procurando em cada linha que dos outros
Ele portou a voz
Um pouquinho de mim ainda desconhecido.

E cada vez que estendo a mão,
Que me acalmo na hora da ira,
Que me esqueço de mim,
Cada vez que dou do que me falta,
Que pratico a caridade sem pensar primeiro,
Que sou justo sem ser rude,
Percebo regozijado
Que eu não sou Chico,
Mas posso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário