terça-feira, 16 de julho de 2013

Trajetória



Para um ser amado
E se me vejo
no turbilhão de forças
que me doem,
em cada queda
remoendo-me em culpa,
só queria saltar etapas
e deixar de viver cada uma,

o Altíssimo me sopra: “Espera!”

E se o desespero me atinge
e sinto-me perder o rumo,
quando penso que não tem mais jeito
e só vejo a desistência à frente,

o Altíssimo me sopra: “Confia!”

Se a dúvida se instala
e o medo me cresce,
se vai tomando a sombra
da descrença que me anula,

o Altíssimo me sopra: “Estuda!”

E se o cansaço me esmaga,
se o desânimo me prostra,
se a solidão me acompanha
e preciso de alívio

o Altíssimo me sopra: “Trabalha!”

E assim me fortaleço,
me levanto e alço voo;
pouco importam as quedas futuras
se das passadas tiro aprendizado
e das presentes faço degraus,
pois eu hei de erguer os olhos gratos
e para o Altíssimo sussurrar:
“Espero, Confio, Estudo, Trabalho!”
Glaucio Cardoso
08/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário