segunda-feira, 21 de março de 2022

Questão de Gênero

 



Quando em mim

Cessarem todas as funções;

Quando meu corpo

Tornar-se casca oca

Tomada pela rigidez;

Quando eu me despedir

Dessa terra por onde caminho,

Sendo eu todo espiritual,

Energia enfim liberta

Do simulacro da vida,

Hei de encarar a mim mesmo

No tribunal da consciência

Que chama a cada um de nós

A prestar contas ao Infinito.

E a pergunta que ouvirei

Não será questão de gênero.


Pouco importará

Se fui homem,

Se fui mulher,

Se fui hetero,

Se fui homo,

Se fui trans.


Importa sim

Ter-me tornado homem de bem

A domar minhas más tendências;

Ter sido sábia mulher

Edificando um lar de luz;

Ter visto na heterogeneidade

A riqueza da obra divina;

Ter homogeneizado todos os seres

Em uma grande fraternidade

E ter transformado o meu caminho

Em roteiro do rumo certo.


Só assim poderei prosseguir

Minha jornada

Sabendo a que pertenço:

Sou do gênero divino

De cuja imagem sou semelhança.

Glaucio Cardoso

13/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário