sexta-feira, 15 de abril de 2016

Tudo o que eu queria



Tudo o que eu queria
Era dizer a palavra certa
Que fosse capaz de apagar
Todos os erros cometidos.
Mas que palavra é essa?
Qual seria a expressão
Que faria voltar atrás no tempo
E que mudaria tudo o que foi,
Transformando tudo o que será?
Eu sou só um poeta
Com um punhado de versos,
Como poderia consertar o passado?
Pois sendo só um poeta,
Com minhas pobres rimas,
Eu me deixei ofuscar
Pela luz que buscava
E que me esqueci de fazer brilhar.
Tudo o que eu queria
Era materializar
Em palavras e ações
Os ideais que tantas vezes
Cantei pelas ruas.
E cumprir meu ideal,
Apagar as sombras
Projetadas pelo fogo
E vivenciar a realidade
Em sua essência,
Mas eu sou só um poeta
Com um coração
Que já não cabe no peito,
Sou o veículo das verdades
Que ainda não aprendi a praticar.
Mas a aurora desponta no horizonte
E me faz saber que não cheguei ao meu final,
O brilho do sol
Mostra que em meio às minhas sombras
Germinam as sementes de luz
Que já andei plantando
E que hão de constituir
O jardim no qual poderei me perfumar.
Eu posso fazer um futuro
Onde vou habitar sem receio,
Onde vou ser grato
Por cada conquista,
Por cada queda,
Por cada lição.
Eu sou só um poeta
Com uma esperança
Prontinha para ser escrita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário