quarta-feira, 28 de março de 2012

Sopros: A poesia é o espírito!

Minha segunda coletânea de poemas segue um caminho diferente de "Enquanto clara dormia" (2011). Para dar uma ideia de seu teor, aqui vão alguns trechos selecionados das "Palavras do autor":

"Depois que lancei Enquanto Clara dormia, ouvi mais de uma vez a pergunta: 'é um livro de poesia espírita?" e devo confessar que não sabia bem como responder de uma forma simples. Se por um lado todos os poemas que escrevi ali tinham maior ou menor influência das ideias espíritas, de outro não houve uma intenção, digamos, racional em assim fazê-lo.
Ainda sem pensar muito prossegui escrevendo e escrevendo, participando de encontros e conversas com poetas, em oficinas e papos informais, opinando bastante e ouvindo mais ainda.
[...]
Ao iniciar a seleção dos possíveis textos para o volume tive uma surpresa: a temática espírita se fazia presente de forma clara e hegemônica. Simplesmente aconteceu.
Por esta época li uma série de poemas do sírio Adonis, todos intitulados 'Árvore'. Decidido a racionalizar minha criação, me dispus a escrever uma série de dez poemas com o título 'Sopro'. Pela primeira vez me vi com um projeto poético pela frente.
[...]"

O livro conta com prefácio de Merlânio Maia e apresentação em forma de poesia de Eneida Nalini.
Título: Sopros e outros poemas
Editora: Virtual Books
ISBN: 978-85-7953-563-5
Lançamento oficial: 21 de abri de 2012, às 16h, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu (Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário